Funcionalidades que te mantém no controle do serviço
As ferramentas do OfficeMail Exchange permite ao administrador uma série de configurações avançadas. Desde filtros, encaminhamentos, recursos e políticas de segurança de usuários.
Gestão de Usuários
O gerenciamento dos usuários é a ferramenta mais utilizada do serviço. É possível alterar muitas opções de um usuário.
Gestão de Grupos
A funcionalidade de grupos permite que vários endereços de e-mail recebam mensagens desse grupo/lista de distribuição. A funcionalidade em destaque é a opção dos membros do grupo enviar mensagens pelo endereço do grupo.
Gestão de Listas
Lista de discussão é uma funcionalidade muito interessante para criar conteúdos produtivos e organizados. Um administrador pode criar listas e definir critérios:
Gestão de Dados
O OfficeMail Exchange foi projetado com uma estrutura de dados simples para facilitar demandas especiais como a clonagem de uma conta de e-mail ou restaurar dados. O controle de dados permite mais liberdade e autonomia aos administradores do serviço. Veja o resumo de tarefas possíveis:
Localização
Permite o gerenciamento das informações de localidade do domínio. Isso inclui todos os usuários do domínio:.
Identidade Visual
Permite o gerenciamento das informações de identificação e imagens do WebMail. Essas configurações atingem todos os usuários do domínio:.
Serviços ativos
O gerenciamento dos serviços do domínio permite ao administrador parar e iniciar um serviço vital:
Catch-All
Essa funcionalidade permite o recebimento de qualquer mensagem de e-mail destinada ao domínio. Ex.: 1232322323@dominio.com. Essa funcionalidade impacta no recebimento SPAM e deve ser gerenciada por um usuário avançado. As funcionalidades da ferramenta são:
Alias de Domínio
Um alias de domínio é um domínio secundário que direciona todas as mensagens ao domínio principal. Por exemplo, se você adicionar um alias dominio2.com.br ao domínio dominio1.com.br, todos os e-mails enviados para ‘contato@dominio2.com.br’ serão entregues para ‘contato@domínio1.com.br’. Os usuários ainda podem escolher qual dos endereços de e-mail ele deseja enviar uma mensagem. Essa opção é interessante para a empresa que deseja trocar de domínio e manter o antigo ainda ativo.
Filtro de Recebimento de mensagens
O gerenciamento de filtros globais permitem ao administrador criar regras específicas de acordo com a necessidade da empresa. As regras inclui as seguintes condições e ações:
Filtro Antivírus / AntiSpam
Padrões de Contas
A seção ‘Padrões da conta’ define configurações padrão que serão herdados automaticamente à novas contas e classe de contes. Essas alterações podem ser individualmente alteradas editando cada usuário. As funcionalidades incluem:
Serviços Habilitados
É possível definir quais serviços podem ser habilitados para os usuários. Essa configuração pode ajudar a criar padrões da empresa sobre a forma que os usuários se conectam ao serviço de e-mail. Por exemplo: É possível restringir o acesso ao WebMail nos finais de semana. Confira os tipos de serviços gerenciáveis:
Perfil de Produtividade
O controle do perfil de produtividade pode impedir por exemplo que um usuário não autorizado compartilhe um recurso confidencial com outro usuário.
Quota e Armazenamento
Essa ferramenta define alguns critérios base sobre o armazenamento e notificações. É possível receber uma mensagem de alerta quando um colaborador faz o login na plataforma:
Política de Segurança
Através da política de segurança é possível padronizar o modo como os usuários podem ser proteger de ameaças externas e evitar acessos não autorizados.
Opções do WebMail
É possível controlar o comportamento do software WebMail em vários aspectos. A funcionalidade em destaque é o controle de anexo que pode ser configurado em 50GB por exemplo e também as opções de Banners personalizados.
Envio / Recebimento
Esta ferramenta permite que você restrinja o envio/recebimento de e-mails das contas e classes de contas. Os usuários que atingirem esses limites podem ser conhecidos habilitando o alerta de notificação. Caso exista alguma conta especial que envia por exemplo notas fiscais, é possível criar exceções para que tudo funcione bem.
As restrições de envio e recebimento atuam como filtros e bloqueiam a comunicação com outros domínios, mas também permite criar uma lista de exceção.